sexta-feira, 8 de junho de 2018

Coleção 9/9 - Luciana Bianchini

Recorte: Cidades do Vale do Aço superam crise economica


A reportagem publicada pelo Diário do Aço mostra o impacto da RMVA voltada para economia da região. Esta, que por sua vez não estava em seu melhor momento, e só em abril deste ano começou a dar resultados positivos, porém, resultados da indústria, que, não dependeram de ajuda política, visto que na própria reportagem constata que a situação política atual não é estável.
Com a superação da crise na economia, os resultados são bons para as indústrias, para o setor terciário, e para a população, pois, segundo a reportagem, as industrias precisaram de mais mão de obra, gerando assim oportunidades de emprego. Hoje, as empresas têm conseguido se separar um pouco das questões políticas, porém, se realmente funcionasse e fosse colocado em pratica as questões de uma região metropolitana, as coisas fluiriam muito melhor.
Porém, dentro do tema abordado é difícil saber quando foi que a política da região esteve estável, visto que desde quando iniciou o processo de criação do RMVA, em 1964, devido as condições políticas nunca conseguia fazer com que o plano saísse do papel. Isto porque, os interesses políticos de quem estava no poder, eram maiores e mais importantes para os mesmos.
Hoje, no ano de 2018, é que a Agencia de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA, vai concluir o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado – PDDI. O que já deveria existir a muitos anos, porém, a esperança é que, com esse plano diretor a RMVA possa segui-lo, e assim de fato, acontecer melhorias na região, pensada com um todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário