quarta-feira, 6 de junho de 2018

Coleção Lara Abrantes

COLEÇÃO IX
TEMA 9: QUESTÕES METROPOLITANAS NO VALE DO AÇO
FONTE:  https://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=34034&t=lei-que-criaagencia-metropolitana-do-vale-do-aco-e-publicada-no-minas-gerais


Análise Crítica

  É evidente que para gerir uma região metropolitana é necessário a criação de uma agência que através de instrumentos de planejamento seja capaz de oferecer a suas populações infraestruturas e serviços adequados, afim de concretizar experiências bem sucedidas e assim colaborar para o desenvolvimento regional e até mesmo nacional.
  Em 2012 foi criada a Agência Metropolitana do Vale do Aço que está vinculada a Secretaria Extraordinária de Estado de Gestão Metropolitana (Segem), integrando os municípios de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso, além dos que fazem parte do Colar Metropolitano.
  Apesar de ter sido criada recentemente, a instituição da Agência já é um grande avanço para que a Região Metropolitana do Vale do Aço possa ser concretizada em todos os aspectos.
  Além disso, a ARMVA irá beneficiar com suas diversas competências a Elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, e apoiar a execução de funções públicas de interesse comum, que englobam atividades e ou serviços cuja a realização por parte de um município, isoladamente, seja inviável, ou cause impacto nos outros integrantes da região Metropolitana.
  Portanto, o que resta é fiscalizar as ações da Agência para que os interesses não sejam desviados e sim para que a ações sejam realizadas de forma concreta beneficiando o interresse comum e o desenvolvimento da região...

Nenhum comentário:

Postar um comentário